RESERVAS ONLINE - Condições Gerais


 

Compras através do website (www.avminho.pt / www.avminho.com)

Em compras efetuadas no website, as reservas só serão válidas depois de o passageiro receber um e-mail com a respetiva confirmação. Para isso, o e-mail terá que ser corretamente introduzido. Atenção: apenas o email de confirmação lhe garante que efetuou a sua reserva com sucesso. O bilhete apenas estará disponível para download após o pagamento efetivo do mesmo.
O respetivo título de transporte será enviado para o endereço de correio eletrónico indicado pelo cliente durante o processo de compra. Pode imprimir este documento e embarcar diretamente na viatura.
A apresentação dos bilhetes no ecrã em formato digital [tablet, smartphone ou portátil] é aceite para aceder a bordo das viaturas AV Minho.
Passageiros portadores de passe devem fazer-se acompanhar do respetivo documento comprovativo.


Pagamento do Bilhete Eletrónico
Bilhetes de adulto e criança: o pagamento de bilhetes de adulto e criança é efetuado através do sistema de pagamento PAYPAL. Deverá selecionar a opção respetiva em “pagamento”: “Bilhete de adulto e criança (PayPal)”. Será redirecionado para este método de pagamento no ato final da compra. Pagar com PayPal na zona euro é gratuito desde que o pagamento seja feito em euros ou coroas suecas. Não há custos ocultos nem taxas de processamento escondidas.
Bilhetes para pessoas portadoras de passe: os passageiros portadores de passe podem também reservar o seu lugar através do sistema de aquisição de bilhetes online. No momento de pagamento deverá selecionar a opção respetiva em “pagamento”: “Portador de Passe – Exclusivo”.


Lugares atribuídos
Os bilhetes adquiridos online não têm lugar atribuído.

Lugares disponíveis
As reservas online dispõem de um número limitado de bilhetes. A indisponibilidade de bilhetes para venda online não implica que não existam lugares disponíveis no autocarro. Consulte os horários e adquira o bilhete no local caso não o consiga fazer online.
Recomendamos que efetue a sua reserva online com antecedência.

Caso não receba o seu bilhete eletrónico
Caso não receba o seu bilhete eletrónico, deverá verificar primeiro a sua caixa de SPAM. Inadvertidamente, alguns sistemas de email catalogam como SPAM emails enviados através de sistemas automáticos. Confirme também o email geral@avminho.pt como email fidedigno na sua "lista branca (whitelist)" de receção de email. Tomadas essas providências, caso o problema persista, deve contactar-nos através de geral@avminho.pt descrevendo o sucedido, indicando o seu número de reserva ou os dados que lhe foram solicitados durante a compra, nomeadamente: nome, número de documento de identificação, endereço de email utilizado na compra, origem/destino da viagem.


Títulos de Transporte
Crianças de idade igual ou superior a 4 anos e inferior a 13 anos pagam meio bilhete. Crianças de idade inferior a 4 anos viajam gratuitamente desde não ocupem lugar (Artº 10, nº 2 do Decreto-Lei no 9/2015). Passageiros portadores de títulos de transporte com desconto devem fazer-se acompanhar de documento comprovativo (Cartão do Cidadão, Cartão Estudante, Cartão de Militar, etc.). O título de transporte é válido para o dia e horário indicados no mesmo. É permitida a revalidação do bilhete e marcação de nova viagem para os 30 dias subsequentes à data marcada no bilhete a revalidar. Não são efetuados reembolsos, excluindo casos em que a viagem não tenha sido realizada por factos imputáveis ao operador.

Bagagens
É permitido o transporte gratuito de bagagem pessoal até 20 Kgs (Artº 12o, no 1 do Dec. Lei 9/2015). Não é permitido o transporte de volumes que, pelo seu peso, dimensões e características não devam ser considerados bagagem pessoal, não possam ser arrumados nas bagageiras inferiores ou comprometam a segurança do veículo. (Artº 16º, nº1 do Dec. Lei 399-F/84 de 28 de Dezembro). No interior do veículo, apenas será permitido o transporte de pequenos volumes que, pelas suas dimensões, peso e características, possam ser devidamente acondicionados nos locais apropriados e não constituam risco ou incómodo para os passageiros (Artº 16º, nº2 do Dec. Lei 399-F/84 de 28 de Dezembro). Apenas é permitido o transporte de bicicletas dobráveis que estejam devidamente embaladas e acondicionadas na bagageira inferior. O peso combinado total (bagagem + bicicleta) não poderá ultrapassar os 20kg. Documentos e objectos de valor como por exemplo computadores, telemóveis, máquinas fotográficas ou outros devem acompanhar o passageiro no interior do veículo, sob sua responsabilidade. A AV Minho não se responsabiliza por qualquer dano ou extravio pelo não cumprimento do referido anteriormente.

Animais
O Transporte de animais de companhia será permitido no habitáculo do veículo se o animal viajar acompanhado, devidamente acondicionado em jaula apropriada e apresentar-se em adequado estado de saúde e de higiene (Portaria 968/2009). Os animais de companhia não podem, em caso algum, tomar lugar nos bancos dos veículos afectos ao transporte público (Portaria 968/2009) pelo que só será permitido que viajem devidamente acondicionados, em mala de transporte própria, no espaço junto aos pés do dono ou debaixo do banco.


Serviços Adicionais
A internet por WI-FI e as tomadas eléctricas disponibilizadas a bordo das viaturas são oferta da AV Minho e qualquer interrupção pontual do serviço, por avaria ou qualquer outro motivo que nos seja alheio, não constituirá motivo para reembolso do valor do bilhete.


Recomendações
Recomendamos a todos os nossos clientes a aquisição antecipada de título de transporte. Recomenda-se a comparência no local de embarque, com antecedência mínima de 15 minutos.
No ato de aquisição do seu título de transporte:
Confira os dados do bilhete eletrónico – autocarro, lugar de partida e chegada, dia, mês e horário. Verifique se o título adquirido está de acordo com a sua solicitação.
Se desejar fatura, esta apenas será emitida quando requisitada no ato da compra, no formulário, no campo designado “Notas”. Poderá solicitar posteriormente através do formulário “Pedido de Fatura” em www.avminho.pt.
Serviços extraordinários: a AV Minho reserva a possibilidade de reforçar os seus serviços regulares com desdobramentos (reforços de oferta), podendo ser utilizadas viaturas com características diferentes sempre que as circunstâncias assim o exigirem.
As sugestões e reclamações devem ser enviadas para geral@avminho.pt, devidamente acompanhadas do título de transporte da viagem efetuada.

Erros na comunicação de dados
A comunicação de dados através do canal Internet não é garantida de forma isenta de erros nem pode estar permanentemente acessível. Não é possível desenvolver e manter sistemas de software e hardware infalíveis, que excluam todos os fatores imprevisíveis que podem ocorrer em conjunção com o suporte internet, sejam esses fatores de responsabilidade direta ou indireta da empresa. Como tal, a AV Minho não pode assumir qualquer garantia pela disponibilidade constante do seu site/aplicação e restantes sistemas informáticos que os suportam. Isto significa que a disponibilidade constante das compras online não pode ser garantida. Assim, não haverá lugar a reembolsos de diferenças de valor ou de equiparação de preços com desconto no caso de, por problemas técnicos, o sistema de vendas ficar indisponível, total ou parcialmente, num determinado momento no tempo (por ex., venda de bilhetes promocionais).



Publicado em Jan 20, 2020